domingo, 29 de abril de 2012

Prólogo

O homem ergueu a varinha como um guerreiro a brandir espadas. Ao elevá-la todo o anoitecer passou pelos seus olhos e aquele outrora verde das folhas agora repousava no negro pétreo do medo e do desalento. Ele exibia uma capa vermelha que adornava seus farrapos escuros e arfava como um velho cansado, arqueado sobre si mesmo. O olhar comprimido focava a mulher loira, que não cedia uma contração de temor sequer diante da figura cadavérica que a enfrentava. A treva escorria pelos troncos das árvores que espreitavam em sua aquiescência noturna e silenciosa. Mas o silêncio desvaneceu.

– Você não passa de um estorvo, Liz. Um estorvo. – sua voz era como um cântico lúgubre de morte, lento e doloroso – Seria tão mais fácil pra mim se você simplesmente morresse. Mas não é o que minha senhora quer, então... – E interrompeu a si mesmo recolhendo a cabeleira cinzenta que pendia defronte ao rosto com a mão livre e sorrindo debilmente – Estupore!

O feitiço tremeluziu na escuridão da madrugada, viajando rápido em direção à mulher cujos curtos fios de cabelo dourados dançavam em todas as direções, ao dissabor da ventania que aquela energia desprendia na floresta. Moveu-se na delicadeza de um anjo, com a feição férrea de um demônio, girando minimamente sobre o eixo do próprio corpo para vislumbrar sua própria arma de combate.

Protego! – repeliu o ataque com facilidade, fazendo-o explodir numa árvore a sua esquerda que então tombou sobre o firmamento. A primeira das mortes. A bruxa segurava a varinha como quem segura uma agulha ou uma pluma. Três dedos livres. Uma solitária gota de suor irritou o relevo das têmporas até falecer nos lábios e salgá-los. A mente vazia. O deboche se costurou na face carrancuda de Liz quando prosseguiu: – De todos os tipos de ignorância eis o pior, a ingenuidade dos fracos! Você realmente pensou que sozinho poderia me derrotar?

– Não.

Franziu as sobrancelhas ao ver a forma simples e direta em que ele anuiu em resposta. E então de súbito um sopro frio caminhou-lhe pela medula quando finalmente entendeu – não estavam realmente sozinhos. Como sombras a se rastejar tortuosamente, dois outros vultos encapuzados se moviam em pontos distantes de seus dois lados, fazendo seus olhos vagarem rápidos de um canto a outro da órbita. Curvou-se em defensiva. Podia sentir o retumbar de sua pulsação ao pé da orelha, e por alguns segundos aquele som oco e ritmado a ajudara a se concentrar. E então uma voz desconhecida ressumou na noite.

– Você deve vir conosco. – dardejou num tom pouco humano para aquela silhueta corpulenta revestida de panos. Era infantil e rouco, como o clamor de um enforcado. O outro permaneceu quieto. Podia sentir no soslaio que ambos já empunhavam suas varinhas. Fechou os olhos. E se permitiu a última respiração prolongada antes de mergulhar por completo na obscuridade da batalha. E a obscuridade veio.

Dois feitiços desconhecidos disparatavam na direção de Liz, vindos de suas laterais. Mirou o assoalho com a varinha. Ascendio! Em menos de um segundo ela se lançara ao ar e todos os seus possíveis algozes nada mais eram do que detalhes na desgrenha da floresta. Os feixes luminosos que deveriam matá-la se entrechocaram numa chuva de faíscas. O vento forçava suas pálpebras a se fecharem, mas conseguia com dificuldade mantê-las abertas. Deveria agir rápido, pois a gravidade a empurraria de volta com a mesma impetuosidade que agora voava. Sentiu a velocidade diminuir, agora no pico de sua trajetória, mas não sentia medo com as estrelas ali tão perto. A energia fluía pelo seu corpo como se pudesse ser moldada com a sua imaginação. A magia sempre fora uma extensão de seus próprios membros, de sua própria alma.

Os dedos em pinça: Bombarda Máxima. Uma rajada de energia explosiva viajou rápida até encontrar o solo e causar um tremor capaz de fragilizar as raízes milenares da Floresta Proibida. Liz, que agora caía com a leveza de uma chuva de verão, podia ver o fogo escarlate da bomba se alastrar entre as folhas, cipós e madressilvas. Não podia avistar seus inimigos, e por isso sua ofensiva os buscaria aonde fosse. Desenhou círculos, elipses e figuras geométricas randômicas com a varinha no espaço, e as chamas mesmo distantes dançavam no ritmo que a bruxa ditava, revolvendo árvores e cuspindo uma fumaça ébria para a atmosfera da meia-noite, ao passo que varria cantos e quinas, becos e montes. A poeira que se ergueu formou uma neblina densa próxima ao firmamento, que ficava cada vez maior aos seus olhos na medida em que ela se aproximava do baque iminente. Que não veio. Levicorpus! Numa fração de tempo ela já estava de pé sobre a serrapilheira inflamada, que não ousava transformar em pó nem ao menos um retalho de sua vestimenta. Aquele fogo obedecia a sua vontade, e só a ela responderia. Mas sentiu a contragosto o choque térmico da mudança brusca de temperatura, fazendo com que seus membros perdessem um pouco da sensibilidade. Não poderia esgotar as energias tão rapidamente. Devolveu ao ambiente o seu aspecto de outrora: o fogo todo desaparecera numa chuva de cinzas silenciosas.

O corpo de um homem jazia no centro de um campo queimado a alguns metros, com a face descarnada a exibir a vermelhidão dos restos de músculos. Os trapos queimados. Era o bruxo de voz rouca. Um sorriso de meio lábio, mas sem felicidade... Nem sequer soube seu nome, e agora era tão somente um cadáver. Porém, não havia tempo pra lamúrias e sofreguidão.

E de fato não havia. Quando as cordas irromperam do etéreo como verdadeiras serpentes apetecendo o bote, a única reação da bruxa foi balir um grunhido de dor. Mobilicorpus! Mas dessa vez não foi uma voz feminina que se dissolveu nos ouvidos da noite. A capa vermelha do primeiro que afrontara Liz esgueirava-se no terreno empoeirado com manchas negras e brasas ainda a crepitar. E ele gargalhava. A lua também. Filetes de sangue caminharam por punhos e tornozelos quando quatro chicotes esticaram o corpo da moça como as pontas de uma estrela. Seu confrontador não empunhava a varinha, o que a fez pensar que o outro de capuz estava atrás dela, mantendo o feitiço. Podia sentir o calor da sua presença e o respirar vacilante e gelado viajando na sua pele branca.

– Você sempre foi muito confiante sobre suas capacidades, não é mesmo, Liz? – os seus passos lentos e a postura envergada denunciavam-lhe a velhice. A do corpo, pois o espírito austero permanecia vívido, com aqueles dentes de mantícora a gotejar saliva o tempo todo – Mas é muito fácil deter todo esse fogo com um pouco de água, sabia? Sam que foi um otário, pego desprevenido. – desviou uma breve olhadela para o homem estirado ao chão e pousou novamente na mulher – Sua cara está deformada ou você está realmente sorrindo?

Liz sorria.

– A idade desintegrou seu discernimento, Arturo. A água certamente apaga o fogo, mas não desfaz a fumaça. – o sorriso demoradamente se arrefeceu numa linha dura.

– E o que pode a fumaça sozinha fazer, criança?

– A fumaça indica o perigo. Ela atrai os corajosos e afugenta os temerosos...

Foi então que um fastio de pânico trespassou os olhos do bruxo, quando uma sombra colossal planou pelo assoalho esgueirando-se por onde se insinuava a luz do luar. O homem que mantinha as linhas encarcerando sua vítima não foi capaz de notar que um urso com o triplo de sua altura e o quíntuplo de sua largura estava dois passos atrás de si, apoiado em suas duas patas de unhas envergadas. A feição carrancuda de fera provocada e um sibilo pavoroso cuspido pela bocarra entreaberta compunham sua silhueta temível. A pelugem felpuda e enegrecida ondulava uniforme ao sabor da brisa gélida. Os olhos eram como damascos cristalizados numa cripta branca. O animago cravou as presas superiores no feiticeiro e quebrou-lhe o braço que sustentava a varinha. Rodopiou-o como se tivesse a leveza de uma pluma, fazendo enfim ele zarpar e beijar algumas trepadeiras não muito próximas para então padecer atabalhoadamente, inconsciente ou morto. Simultaneamente os cordões desprenderam-se de Liz, que sentiu os pés pressionarem a terra com uma leve flexão.

– E eu soube escolher amigos corajosos. Entende agora o que a fumaça pode fazer? – murmurou, sem dirigir o olhar para Arturo.

Episkey. E seus pequenos ferimentos foram remendados como se sofressem a cura implacável do tempo. O homem a sua frente estava paralisado ao ver a mulher esticar e contrair braços e pernas com demasiada serenidade, para lhes devolver o fluxo antes comprometido. E ao lado um urso enorme que nada rugia – seu silêncio era ainda mais pavoroso.

– Amigos corajosos? – uma nova voz surge, abrindo frestas na ventania de poeira. O vestido branco parecia tão vivo, com seus tentáculos flutuantes e divergentes, quanto aqueles fios de cabelo de fogo e de brasa também cascateando em tentáculos. Flutuava às costas de Liz, vinda de qualquer lugar. Seus olhos eram da cor da morte, opacos no centro. Mas brilhantes na margem feito a luz do etéreo. Como um eclipse em noite fria vigiando todos. Levou dois dedos aos lábios e entre eles uma varinha verde pendulou silenciosa. Pintou um sorriso de desdém, desses contra um adversário patético em desvantagem absoluta – Tão idiota! Figurinha estúpida, você, Liz... Algo como uma criança débil, submersa numa felicidade ignorante e feia. Confesso que sinto inveja dessa burrice desmedida – gargalhou numa frenesia lenta e laboriosa, entrecortada por suspiros de desprezo – Seu destino te sustenta e te limita, não percebe? Você tentou se desvencilhar desse momento, e nada mais causou do que as mortes de seus próximos e o sofrimento de muitos outros. Você soube escolher amigos corajosos ou amigos condenados?

Quando um pequeno abismo se formou na boca da bruxa para entoar o feitiço derradeiro, uma sombra em obelisco engoliu os fastios de luminosidade. As gotas volumosas da saliva do urso desprendiam-se de seus caninos em torrentes de fúria, de segundo em segundo e, sem que Liz ao menos percebesse – atônita diante das palavras que ouvira – , o amigo irrompeu sobre a mulher com as garras desenhando linhas de corte, a pelugem ondulando na regência do silêncio. Quando suas patas afundavam o assoalho já escavado da Floresta Proibida, o tremor percorria não só ali, mas nos arrepios de quem via a besta sendo ventríloqua da morte, a buscar vítimas e a buscar vingança. Duas passadas bastaram para se colocar de frente para Ezra. Ela e sua varinha, retesada numa linha horizontal na altura do queixo, perpendicular a um singelo sorriso no canto da boca. E os lábios crisparam antes que a fera precipitasse suas lâminas naquele rosto de pergaminho. As últimas sílabas:

Avada Kedavra!

Um grunhido de pavor explodiu em todas as direções. Por um momento, Liz não soube dizer se fora o urso ou sua alma, num cântico de penúria. Todo aquele corpulento ser de pelos revoltos tombou. Liz não podia encarar, levantou o olhar dolorosamente seco – queria o banho, um oceano de lágrimas.

O céu era totalmente negro. A lua escondeu-se no luto.

14 comentários:

  1. Nova saga começando! Estou tão animado a ler quanto aos livros da Roling! Foda dmais ^^

    ResponderExcluir
  2. Guilherme, preciso te dizer, meu rapaz, que você não escreve. Você dança com as palavras e me fez apreciar uma bela valsa em forma de texto. Tantos detalhes e tanta ação e isso é apenas no epílogo. Esperando por mais. Parabéns, beijo.

    ResponderExcluir
  3. Você é um ótimo escritor! Parabéns! Esperando por mais capítulos :D

    ResponderExcluir
  4. Uau!

    Nunca vi o mundo de Harry Potter numa perspectiva tão adulta e ousada como neste prólogo! Adorei os personagens, mesmo muito pouco tendo sido mostrado sobre eles neste começo, mas já apaixonei. <3

    Waiting for more.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Gui.
    Adorei a historia e pra ser sincero ja em viciei hahahhahahahah
    esperando pela continuação. Ps: Personalidade de Liz ja me encantou tambem hahahahha

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente maravilhoso, o jeito que você escreve da vontade de ler mais e mais. A personalidade que você deu a Liz é fascinante. Aguardo a continuação. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, espero ler os próximos capítulos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Guilherme. (:
    Disse que viria conferir sua história e aqui estou eu.
    Me apaixonei pela sua estrita. Dá muito prazer ler histórias tão bem escritas com a sua. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a história. Agora estou ansiosa para saber mais e mais sobre a Liz!

    ResponderExcluir
  10. JK que se cuide, apenas.
    História que tem tudo pra ser viciante. E eu adoro o modo como você lida com os protagonistas de um jeito humano, não do jeito "babaca sem defeitos". A história fica muito mais válida e concreta, e você sabe que a sua especialidade é escrever de um jeito que atinja com significância o estado de cada pessoa que lê seus textos.

    ResponderExcluir
  11. Lindíssimo nee! O final foi arrepiante <3 ESCREVA MAIS *ignora que já tem outros capitulos*

    ResponderExcluir